Notícias de Última Hora

Ribeira do Pombal-BA volta a restringir abertura de estabelecimentos comerciais



Na última sexta-feira, 08, foi divulgado no Diário Oficial do Município de Ribeira do Pombal-BA, o decreto Nº 042, que define medidas complementares para o enfrentamento ao Covid-19.

O que difere o Decreto Nº 042, dos anteriores, é o fato de que a partir de segunda-feira, 11, será permitida apenas a abertura dos seguintes estabelecimentos comercias: Serviços e Comércio relativos à atividade de saúde; Oficinas automotivas e borracharias; farmácias, supermercados, açougues, verdurões e padarias; postos de combustíveis e distribuidoras de água e gás. Já os prestadores de serviço, poderão funcionar em expediente interno, com atendimento individual e com hora marcada. A marcação de horas deverá ser observada também por: clínicas médicas, odontológicas, fisioterapêuticas e veterinárias.

Embora não tenha sido explicitado nas razões do decreto, acredita-se que tais medidas se devem ao aumento no número de casos suspeitos e confirmados, nos últimos dias. Além disso, o fato de o cumprimento das medidas iniciarem apenas na segunda-feira, leva a crer que o município foi sensível ao período em que se comemora o dia das mães, diminuindo os impactos econômicos no comércio local.

Veja o documento aqui!

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário