Notícias de Última Hora

Com 90% de taxa de cura da Covid-19, Decreto autoriza a reabertura de bares e restaurantes em Ribeira do Pombal-BA

                             

O município de Ribeira do Pombal-BA, através da Secretaria de Saúde, divulgou que mais três pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 (Coronavírus), e 38 foram curadas, nesta terça-feira, 18.

Desta forma o município alcançou a marca de 560 infecções, sendo 48 ativos (8%), 503 curados (90%), e 09 mortes (2%).
Fase 04 de reabertura do Comércio

Diante dos números, foi divulgado no mesmo dia, no Diário Oficial do Município, o Decreto Nº 059, em que institui a quarta fase da reabertura e funcionamento da Rede de Comércios e Serviços. Nesta fase está liberada a abertura de Restaurantes, Lanchonetes, e bares, das 07:000hs às 22:00hs, a partir da próxima segunda-feira, 24.

Os estabelecimentos deverão obedecer às regras sanitárias pré-estabelecidas, além de solicitar a vistoria por parte da Vigilância Sanitária. Além disso, deverão ser observadas as seguintes regras: Ocupação máxima limitada a 01 pessoa por 4m², incluindo funcionários e clientes; fica proibido o atendimento Serf Service; a quantidade de mesas deverá ser reduzida, obedecendo o distanciamento mínimo de 02 metros, contados a partir da disposição das cadeiras, com limite de quatro cadeiras por mesa; após cada atendimento, mesas, cadeiras e demais produtos, deverão ser higienizados; fica proibida a utilização de equipamentos sonoros, shows ao vivo ou carros de som nos estabelecimentos ou no seu entorno; todos os funcionários deverão utilizar máscaras de proteção, entre outras.

Confira AQUI o decreto na íntegra.

Clique aqui e saiba como está a evolução do Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário