Notícias de Última Hora

Mulher de 59 anos de idade é terceira vítima fatal da Covid-19 em Cícero Dantas.



A Prefeitura de Cícero Dantas (BA) divulgou uma nota de pesar na tarde deste domingo (23), em que informa o terceiro óbito decorrente de Covid-19 no município. A vítima é uma mulher de 59 anos de idade, que deu entrada no Hospital Luis Eduardo Magalhães na sexta-feira (21), e veio a falecer nesta sábado (22).

De acordo com o comunicado, a paciente estava apresentando sintomas de dispneia intensa, tosse, dor de cabeça e febre, e por estes se tratarem de manifestações comuns à Covid-19, ela foi submetida a testagem rápida, que trouxe resultado positivo para a doença.

Diante da confirmação, a mulher foi encaminhada à Ala Covid da unidade hospitalar para a realização de isolamento e estabilização do quadro. No espaço, ainda segundo a nota, ela passava por constante monitoramento de equipe médica e de enfermagem.

A paciente chegou até a ser inserida no sistema de regulação estadual, porém com o agravamento de seu quadro clínico, ela acabou indo a óbito durante a noite deste sábado, antes da liberação do seu transporte que se daria por meio de unidade especializada.

A Prefeitura de Cícero Dantas junto à equipe local de Saúde, se solidarizou a familiares e amigos da vítima, lhes desejando força e conforto “nesse momento de angústia e dor”. Além disso, pediu à população que mantenha as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

DUAS MORTES EM UM SÓ DIA

Neste mesmo sábado, um idoso de 76 anos de idade também havia falecido no hospital do município em decorrência de contágio pela Covid-19. O óbito do paciente, internado um dia antes, foi registrado pelo período da manhã sido; ele já apresentava sintomas da doença desde o dia 14 deste mês.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário