Notícias de Última Hora

Cícero Dantas registra 12ª morte decorrente do novo coronavírus no município.


A Prefeitura de Cícero Dantas (BA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na tarde desta segunda-feira (28) a 12ª morte na cidade em decorrência do novo coronavírus. A vítima é uma idosa de 86 anos de idade, portadora de Diabetes.

De acordo com nota de pesar divulgada nas redes sociais da prefeitura, a paciente deu entrada na Ala Covid do Hospital Municipal no dia 13 de dezembro, com sintomas de dispneia intensa, tosse e diabetes descompensada, mas sem febre.

Diante de sinais sugestivos da doença, ela foi submetida ao teste RT/PCR, e encaminhada para isolamento e estabilização, ficando em monitoramento pela equipe médica e de enfermagem pelo período de três dias.

Em seguida, ela foi inserida no sistema estadual de regulação, porém, seu quadro veio a se agravar, e ela acabou falecendo no dia 16, antes da liberação do seu transporte em unidade especializada.

Na nota, a prefeitura informa que o resultado positivo foi confirmado no dia seguinte (17) e também se solidariza com familiares e amigos da vítima, os desejando “força e conforto”.

Redação de Sertão em Pauta

Nenhum comentário