Notícias de Última Hora

Morre o cantor, compositor e poeta Vando Reis em Fátima aos 53 anos.

                          

MORRE O CANTOR,COMPOSITOR E POETA VANDO REIS EM FÁTIMA AOS 53 ANOS.

A música popular está de luto faleceu na noite deste sábado 26 de dezembro, por volta das 23horas,uma das vozes mais representativas da MPR – Música Popular Regional, o cantor, compositor e poeta Vando Reis.

Ele estava internado na Maternidade Maria Jovita Nascimento na Cidade dede Fátima-BA, onde morava. Vando nasceu em Cícero Dantas em 1967 e desde cedo se dedicou às cantorias. Logo formou parcerias com Vecinho, Paulinho Jequié, Giló, Wilson Aragão, Zé Costa, Silvano Pereira, Sinval, Tato Lemos e tantos outros. Sempre era figura garantida em encontros de violeiros na nossa região, seja em Heliópolis, Fátima, no povoado Mocó, de Ribeira do Pombal, ou em Poço Verde-Sergipe.
                          
Com uma viola na mão e um microfone bem postado, cantava e recitava versos de violeiros do país inteiro, passando sempre pela MPB, em estilo inconfundível. Tinha também inúmeras composições suas. Participou por vários anos do evento Um Vecinho Só, em Heliópolis, em homenagem a Helvécio Pereira Santana.

Vando Reis foi mais uma vítima do alcoolismo, que tem ceifado muitos no meio artístico. Deixou esposa e um filho. Seu corpo foi velado em sua própria casa e enterrado na tarde deste domingo (27), na cidade de Fátima. Começa agora a luta para que seu legado não desapareça. Vando Reis foi sepultado neste domingo, em Fátima.
Por:Contra Prosa

Nenhum comentário