Notícias de Última Hora

Prefeito e vice de Cícero Dantas, Ricardo Almeida e Jackson Almeida tomam posse na Câmara Municipal.


                                   


No início da tarde desta sexta-feira (01), e após a cerimônia de empossamento dos vereadores de Cícero Dantas (BA) pelo próximo quadriênio (2021 – 2024), os vitoriosos na disputa pelo cargo majoritário de Cícero Dantas em novembro do ano passado, Ricardo Almeida (PP) e Jackson Almeida (PDT) foram empossados como prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Jackson, que nos últimos oito anos foi vereador do município e atuou na oposição durante quase todo o primeiro mandato de Ricardo discurso na tribuna do legislativo. Emocionado, ele agradeceu ao apoio dos seus familiares e dos filiados ao seu partido, que se mantiveram com ele durante a campanha.

O agora vice-prefeito também destacou que buscará ajudar o prefeito em sua gestão, sempre que necessário: “Ricardo, nós somos parceiros. E o que eu posso, já iniciar dizendo à população que nos ouve, é desejar muito sucesso. Porque o mandato de prefeito é seu mandato e eu sei exatamente qual é o papel do vice; estarei sempre quando você precisar, ao seu lado, para discutirmos o que Cícero Dantas precisa”.

                                      

“Eu tenho certeza absoluta que você meu ouvirá muito. E eu já falei a Ricardo, e repito para que vocês saibam que eu tenho a liberdade, inclusive, foi uma condição para que a gente formasse chapa … que eu pudesse expressar a ele minhas ideias e projetos para Cícero Dantas e que ele pudesse ouvir, e aí cabe a ele acatar ou não, porque eu faria o mesmo. Já disse a ele que não faça nada por mim do que eu não faria por ele”, completou Jackson Almeida.

GRATIDÃO


Em seguida, foi a vez de Ricardo falar aos vereadores presentes e ao público das galerias. De início, ele fez agradecimento pela vitória obtida em 15 de novembro, que lhe proporcionou estar sendo empossado pela segunda vez: “Hoje, meu coração transborda de alegria e felicidade. Por saber que Cícero Dantas me deu mais essa oportunidade, uma oportunidade que foi conquistada através de muita luta e perseverança, e principalmente pelo esforço e pelos amigos que querem ver nossa cidade cada vez melhor. E eu só tenho a agradecer a Deus e a todos vocês, que fizeram que esse momento único se tornasse mais uma realidade”.

Durante sua fala, Ricardo ainda anunciou que nesta quinta (31), último dia do seu primeiro mandato, ele assinou um contrato com a Caixa no valor de R$ 2 milhões e 153 mil, a partir do Ministério do Desenvolvimento Regional. “Costumava dizer em alguns discursos, que iria trabalhar até o último dia de meu trabalho. E então, eu fiz jus realmente ao que foi prometido. Trabalhei sim até o último dia do mandato. E hoje, primeiro dia do novo mandato já estamos anunciando uma mega obra que irá beneficiar inúmeras famílias nas comunidades rurais de Cícero Dantas, entre elas Campinas de Castro, Serra Grande, Rodeador, Trindade Bairro Matadouro .. lembrando que Caxias também será atendida, mas não agora. Nós estamos trabalhando para obter novas emendas ainda para 2021 para contemplar mais povoados e a sede.”

VACINA CONTRA A COVID

Na parte final de seu discurso, Ricardo Almeida também citou o atual momento de pandemia da Covid-19 e revelou já estar fazendo articulações para a aquisição de vacinas contra a doença: “Eu já preocupado para que Cícero Dantas seja uma das cidades da Bahia em que a vacina chegue com antecedência frente às demais, nós mesmos entramos em contato com o Instituto Butantan, para que quando a vacina chegar à Bahia, Cícero Dantas seja uma das primeiras a receber a vacina, sendo pelo governo do estado ou se for possível, por licitação direta”.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário