Notícias de Última Hora

Técnica de Enfermagem Raimundinha recebe as primeiras doses da vacina em Fátima-BA

                  

O município de Fátima iniciou o processo de vacinação contra a covid-19 na manhã da última quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, no centro de vacina do município. A imunização aconteceu em um ato simbólico.                                       

Nesta primeira fase serão imunizados os profissionais que atuam na Maternidade Maria Jovita do Nascimento e na ala Covid do município. Foram enviadas pela SESAB para o município de Fátima-BA 104 doses, que serão aplicadas nos grupos determinados pelo Plano Nacional de Vacinação, ou seja, idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde.


A primeira fatimense vacinada foi a enfermeira Raimundinha. A profissional de saúde trabalha na Maternidade Maria Jovita do Nascimento e na ala Covid do município. Vale lembrar que nesta primeira fase da vacinação, serão contemplados os profissionais de saúde da linha de frente de atendimento à população contra a covid-19.

Confira na íntegra a fala da técnica de enfermagem Raimundinha.

"Eu fui a primeira pessoa da Cidade e também da área da saúde que testou positivo, então para mim foi um momento difícil que eu passei, sofri muito bullying, não podia nem sair na minha calçada,  foi muito sofrimento, mas graças a Deus venci e não fiquei com nenhuma sequela, e graças a deus estou muito bem e a expectativa era grande, não só por mim ,mas como todo mundo, e que graças a Deus chegou esse momento tão esperado e já consegui ser vacinada e estou aqui muito feliz."

Confira na íntegra a fala do Prefeito Municipal de Fátima-BA Binho de Alfredo.

"Estamos aqui no nosso centro de vacinação, vamos iniciar hoje a primeira fase de um momento importante que é a vacinação contra Covid 19, um momento esperado por todos os fatimenses,  não só do munícipio de Fátima,  mas no mundo inteiro e enfim a vacina chegou. Agora vamos começar esse processo de vacinação criterioso que eu aproveito e peço paciência a toda a população, não vai ser da nossa vontade e da rapidez que a gente deseja, esse processo de vacinação segue um plano municipal junto com o plano estadual e um plano nacional de vacinação que tem prioridade, e neste momento serão os profissionais da saúde que estão no combate direto ao Covid 19, nós vamos começar hoje a vacinação e serão vacinada a nossa técnica de enfermagem, a nossa querida amiga Raimundinha que a anos trabalha e que presta um excelente trabalho ao nosso município, é um momento de muita felicidade para a gente"

Confira na íntegra a fala da Secretária Municipal de Saúde Mônica.

"Estamos apenas em 20 dias de gestão e vivenciando um momento tão grandioso quanto esse que é a vacinação, a primeira pessoa a ser vacinada será Raimunda Tec.de enfermagem, nossa primeira funcionária que está na linha de frente e também foi a primeira funcionária do município a ter sido contaminada com a covid-19 que testou positivo, é um momento de muita alegria e de muita responsabilidade para nós da saúde, nós estamos com o coração cheio de alegria e aguardando as próximas fases que virão."

Por: Cicero Dantas Acontece. Com

Nenhum comentário