Notícias de Última Hora

PREFEITURA DE FÁTIMA EMITE NOTA SOBRE DENÚNCIA.


                        NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio deste, a título de esclarecimento, descrever a veracidade dos fatos acontecidos na data de 02 de março de 2021, bem como explanar seu total repúdio à conduta manifestada pela cidadã dentro da Unidade de Saúde deste Município.

É compreensível toda angustia e desespero dos familiares de qualquer paciente que vem até esta Unidade a procura de um atendimento célere e de qualidade, porém não é aceitável que, em decorrência de um desequilíbrio emocional, venha a desacatar e tratar com desrespeito os profissionais de saúde, afetando a moral dos mesmos, ainda mais no momento tão delicado como este que o setor de saúde e toda sociedade vem enfrentando.

Esta Secretaria de Saúde, está ciente de todas as responsabilidades para com a prestação de serviço de saúde pública, e sempre estará atenta em cumprir esta garantia Constitucional, e reconhecer que se trata de um direito fundamental de todos. Entretanto, é importante ressaltar que, toda Unidade de Saúde Pública, existe protocolo de classificação de risco a ser respeitado, depois de uma avaliação da equipe médica.

Ademais, é necessário a serenidade e profissionalismo de quem atende e o equilíbrio emocional e o respeito de quem espera ser bem atendido. Uma relação de respeito recíproco, é imprescindível para que tenhamos êxito naquilo que se deseja, ainda mais quando se trata de serviço de saúde pública.

Esta Unidade preza por um serviço salutar, de qualidade, e em respeito à vida e a dignidade da pessoa humana, portanto requer neste momento, a compreensão de todos, externando o sentimento de repúdio ao desrespeito para com os profissionais de saúde no dia de ontem.
Fátima Bahia, 03 de março de 2021

Por:Secretária Municipal de Saúde

Nenhum comentário