Notícias de Última Hora

CÍCERO DANTAS VOLTA Á FAIXA DE 80 CASOS ATIVOS DE COVID: NÚMERO DE SUSPEITAS ASSUSTAM MORADORES.


O município de Cícero Dantas (BA) que vinha nas últimas semanas mantendo índices baixos ou moderados de contaminação pela Covid-19, mesmo com a crescente em cidades vizinhas como Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal e Jeremoabo voltou a entrar na faixa dos 80 casos ativos nesta segunda-feira (24), o que não acontecia desde o dia 06 de abril, quando o boletim epidemiológico apontou 85 contaminações ativas e 26 suspeitas.

Na publicação desta segunda, são indicados exatamente 80 casos ativos, mas o número de suspeitos de agora é bem maior: são 78. Com o objetivo de conter o aumento de infecções pelo novo coronavírus, a cidade seguiu uma série de restrições neste final de semana, como a proibição de venda bebidas alcoólicas e a vedação ao atendimento presencial em bares, restaurantes e lanchonetes.

Apesar disso, há uma tendência de alta dos casos na cidade, até por conta dos números elevados em municípios circuvizinhos como Pombal, com 405 pacientes positivados no momento (23/05). Em Cícero Dantas, já foram diagnosticados 1.679 casos da doença, 1.573 curados e 26 óbitos, o que equivale a uma taxa de letalidade de 1,54%.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário