Notícias de Última Hora

Atletas cicerodantenses se preparam para disputar Campeonato de Fisiculturismo em Caruaru-PE.


Três atletas cicerodantenses irão disputar no próximo dia 31 de julho, o Campeonato de Fisiculturismo Norte Nordeste. O evento é classificatório para o campeonato Sul-Americano da modalidade.

A competição vai acontecer na cidade de Caruaru, no estado de Pernambuco, e é organizada pela Federação Nacional de Fisiculturismo.

O evento esportivo vai reunir atletas, de variadas categorias, com um show de performances físicas,

protagonizado por participantes que serão avaliados por um corpo de jurados. Irão participar homens e mulheres.

Cada categoria é dividida por peso, altura e idade, sendo avaliado o físico como: simetria, densidade e volume muscular.

A apresentação ocorre através de poses no palco para expor os músculos em destaque.

O radialista Romário Santos, da Rádio Regional conversou com o atleta cicerodantense, Uellington Calazans, que vai disputar pela primeira vez.

"É a minha minha primeira vez, sempre amei a musculação, amei treinar. Já faz 22 anos que eu treino. De 10 anos pra cá fiquei mais cuidadoso na alimentação e consegui uma boa evoluída no físico. Até aí não pensava em competir, foi quando recebi o convite de Gustavo Vacker que já era atleta e participou de várias competiçãos. Ele é aqui de Cícero Dantas ,mas estava a alguns anos sem competir. Foi plantada essa ideia, ele montou uma equipe para nos preparar, que é a team vacker, onde eu Gustavo e Guilherme fizemos a preparação juntos", contou Uellington à reportagem.

A uma semana da competição, Uellington afirmou que vai ficando cada dia mais difícil, pois tem que manter uma dieta muito restrita, eliminando os carboidratos, que são as principais fontes de energia para o corpo.

Além dele, mais dois esportistas irão representar o município de Cícero Dantas e o estado da Bahia na competição. São eles: Guilherme e Gustavo Vacker. Esse último já competiu várias vezes, inclusive conseguiu o segundo lugar em muitas ocasiões.

Os atletas estão recebendo apoio da Secretaria Municipal de Esporte e de várias empresas da cidade.

Saiba mais sobre fisiculturismo

O Fisiculturismo é uma modalidade de competição onde os atletas trabalham os músculos do corpo, em busca de hipertrofiá-los, ou seja, aumentar a massa muscular o máximo possível. O objetivo não é testar quem consegue carregar mais peso, mas sim mostrar quem possui mais desenvolvimento e definição muscular.

Embora se evidencie um corpo trabalhado com uma estética exuberante, a técnica exige muito esforço, dedicação e disciplina. No Brasil o Fisiculturismo ainda é visto de uma forma limitada, mas este cenário está mudando.

  
Atleta Uellington Calazans - tipo de sunga para apresentação na competição



Redação: Romário Santos

Nenhum comentário