Notícias de Última Hora

Presidente da Câmara, Abelardo Júnior elogia presença do Sine Móvel em Caxias


Na sessão desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Vereadores de Cícero Dantas (BA), que marcou a retomada das atividades presenciais no plenário da casa legislativa, o presidente Abelardo Júnior fez um discurso na tribuna elogiando a ida da equipe do Sine Móvel ao Distrito de Caxias, comunidade rural do município.

O Sine Móvel é um serviço derivado do SineBahia, no qual representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) se dirigem com um veículo especial para diversas localidades do interior baiano disponibilizando serviços gratuitos de cadastramento como emissão de Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), dentre outros.

Abelardo parabenizou o prefeito Ricardo Almeida (PP) e o secretário municipal de Educação, Felipe Castro por conseguirem levar o serviço a comunidades cicerodantenses afastadas da sede. “É algo histórico. Foram quase 100 atendimentos, emissão de RG, Carteira de Trabalho, e outra coisa que chamou atenção foi o cadastro do primeiro emprego. Você acredita que no mesmo momento que cadastrava, já saía para os jovens oportunidade de ter uma entrevista para obter um emprego? Aquilo foi fantástico, os jovens saíram deslumbrados”, comentou o parlamentar.

Além do Distrito de Caxias, o Sine Móvel também esteve presente em São João da Fortaleza, e agora segundo Abelardo, outras localidades precisam ser contempladas: “Eu até pedi para Serra Grande vir a ser agraciada neste cronograma, não sei se vai ser daqui a 15 ou 30 dias, mas também Betânia, Juá, que vá para estas outras comunidades. Inclusive, o vereador Uri (PDT) falou também que tem conversado para ir à Ilha São Pedro”, pontuou o vereador destacando a gratuidade até da emissão de 2ª via de RG.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário