Notícias de Última Hora

Programa Cidade Digital começa atuar em Jeremoabo BA com pontos wi-fi em praças.


A Prefeitura Municipal de Jeremoabo BA anunciou o início das ações do Programa Cidade Digital em nosso município com instalação de pontos de wi-fi grátis.

Inicialmente na Praça Abelardo Santana (Praça da rodoviária) e na Praça Dr. Jonas de Carvalho Gomes (Praça do forró). Para quem quer acessar a rede chama-se JeremoaboDigital e é acessada sem senha.

O programa é uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e visa promover a inclusão digital nos municípios por meio da instalação de redes e pontos públicos de acesso à internet. As cidades escolhidas foram selecionadas entre os anos de 2012 e 2014, levando em conta vários critérios, dentre eles o precário ou inexistente serviço de conexão à Internet.

A proposta ora em execução foi aprovada pela PORTARIA no. 302, de 11.10.2013, com o número de proposta 1450 (veja publicação do Diário Oficial da União abaixo). O embrião foi o programa Consórcio digital cuja adesão o município efetuou em julho 2019, pela lei 367, de 08.07.2009.

Na região, também estão inscritos no Programa os municípios de Coronel João Sá BA (proposta 313) e Pedro Alexandre (BA) proposta 1523.

Portanto, uma luta conjunta sonhada a tanto tempo agora é realidade. Parabéns a quem deu o pontapé inicial e parabéns a todos que estão envolvidos no desenvolvimento e finalização da proposta.

Fonte: jeremoabo.com/Por: Pedro Son.

Nenhum comentário