Notícias de Última Hora

Aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino da Bahia serão retomadas em 18 de outubro, anuncia governador

                     

Rui Costa falou sobre retomada das aulas nesta sexta-feira (8), durante agenda no município de Floresta Azul, no sul da Bahia.

As escolas da rede estadual de ensino da Bahia vão retomar o modelo de aulas 100% presenciais, a partir do dia 18 de outubro, conforme anúncio feito pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (8).

Os alunos que cursam o ensino médio na rede estadual estão com aulas no regime semipresencial – metade presencial, metade virtual – desde 26 de julho. Já os estudantes do ensino fundamental começaram no dia 9 de agosto.

Antes disso, os cerca de 175 mil alunos da rede estadual na Bahia estavam sem ir para a escola desde 18 de março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19.

Durante agenda no município de Floresta Azul, no sul baiano, o governador disse que ainda o estado terá mais uma semana para finalizar a preparação da retomada totalmente presencial.

“As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno”, explicou Rui.

Fonte: G1

Nenhum comentário