Notícias de Última Hora

Deputada Fátima Nunes recebe homenagem de produtores rurais de comunidade onde nasceu.

                                

A deputada estadual Fátima Nunes (PT) esteve neste domingo (07) no Povoado Sabão, comunidade pertencente ao município de Paripiranga (BA), realizando visitas a agricultores e lideranças políticas da localidade, onde a própria nasceu e viveu durante a infância. Na oportunidade, a parlamentar esteve presencialmente na quermesse promovida pela Associação Comunitária dos Produtores Rurais, um evento preparatório para a tradicional Festa de Santa Luzia.


Fátima Nunes, inclusive, recebeu uma homenagem dos trabalhadores rurais, durante sua visita. Um vídeo foi exibido na sede da Associação retratando a história da atuação política da família da deputada na comunidade do Sabão, sendo esta protagonizada inicialmente pela sua mãe, Maria Oliveira, uma das primeiras lideranças locais, com destaque para sua participação nas comunidades eclesiais de base e nos grupos de mulheres, quando a população local demandava direitos dos mais básicos como acesso à água e energia elétrica.

A homenagem que contou também com a exibição de diversas fotos, emocionou a deputada Fátima Nunes, que à reportagem do Sertão em Pauta, falou a respeito de sua relação afetiva com o Povoado Sabão: “O que vivi hoje aqui, só sabe quem sente, é muito bom e gratificante tudo isso. Apesar de já estar em meu quarto mandato, sempre faço questão de estar presente à comunidade onde tudo começou, onde nasci e cresci. Foi maravilhoso.”

Tocada com a homenagem recebida, a deputada também enfatizou o trabalho do ex-vereador Gilson Borges, atual liderança da comunidade, que atualmente conta com água encanada, cisternas e iluminação elétrica. “Os moradores do povoado guardam muito bem o exemplo da minha mãe e que hoje também continuamos por lá. No vídeo também fala-se da deputada Fátima Nunes, foi uma história muito bem contada, a Família Nunes sempre esteve presente nesta caminhada de transformação. Vale destacar também, nosso Gilson Borges, muito lembrado neste vídeo, pois com ou sem mandato, ele continua na luta e isso é muito importante.”

                          
Moradores da comunidade assistindo a vídeo exibido na Associação – Divulgação

Reação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário