Notícias de Última Hora

Câmara de Cícero Dantas entrega moções de aplauso a policiais da Cipe Nordeste.

                  Moções entregues a tenentes da Cipe Nordeste - Sertão em Pauta


A Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) recebeu na noite desta terça-feira (30), a visita dos componentes do batalhão da Companhia Independente da Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste que atuam no município, para a entrega das moções de aplausos propostas e aprovadas por unanimidade na sessão da semana passada.

Autor da proposição e homenagem, o vereador e presidente da Câmara, Abelardo Júnior (PP) ressaltou na justificativa da matéria, que os integrantes da companhia “são profissionais que desempenham um papel crucial na segurança pública e contribuem enormemente para o nosso município”. Ele também enfatizou a atuação na proteção e reparação de direitos dos civis, em situações que precisam lidar com crimes e atrocidades humanas: “Só sabe a real importância da Cipe aquelas pessoas da periferia e famílias de bem da zona rural, que estavam assustadas, anos atrás com a insegurança da nossa região.”

A entrega das moções ocorreu na parte final da sessão, e dois dos integrantes da corporação subiram à tribuna da casa, para agradecer o reconhecimento conferido pelos vereadores. O tenente Tales Augusto Pereira de Oliveira foi o primeiro a discursar: “A palavra de ordem hoje é gratidão, a gente percebe que a Polícia Militar é uma instituição que apanha muito; por parte da mídia, muitas vezes, e também por uma pequena aparte da população, que reprovam algumas ações dela, e isso nos entristece muito porque a maioria esmagadora da corporação é formada por guerreiros compromissados e comprometidos, que saem de suas casas, muitas vezes, sem saber se vão retornar”.

                                          
Tenente Tales Augusto Pereira de Oliveira durante uso da palavra em agradecimento – Sertão em Pauta

Quem também fez uso da tribuna foi o Tenente Rafael Souza de Santana, que manifestou satisfação pela congratulação ao trabalho da Cipe na cidade. “Nós ficamos gratos não só pelo reconhecimento dos senhores e da população em geral, mas por ver a melhora sensível de Cícero Dantas, a baixa nos índices de criminalidade, não só nesta cidade, mas em todas que fazem parte da cobertura da Cipe Nordeste.”
                              
Tenente Rafael Souza de Santana discursando na tribuna- Sertão em Pauta

GRANDE VALIA PARA O MUNICÍPIO

Durante a sessão, os vereadores presentes acordaram em entregar ao governador do estado Rui Costa, um Termo de Reconhecimento, alusivo à entrega das moções, salientando a relevância do trabalho prestado pelas forças de segurança. O líder da bancada de situação na Câmara, Carlinhos (PP) destacou, inclusive, a importância do serviço de segurança proporcionado pela presença da companhia na cidade: “Quero parabenizar esses profissionais, pois são eles que ficam na linha de frente, e dizer que vocês são guerreiros, embora sejam comandados, mas tenho certeza que já sabem as obrigações a fazer, e com isso quem está ganhando é a população de Cícero Dantas.’

Quem também cumprimentou os policiais militares foi o líder da bancada de oposição, Nenê de Nedito. “Podem ter certeza que esta homenagem que vocês estão recendo aqui hoje é o mínimo do reconhecimento que esta casa legislativa tem, em nome do povo de Cícero Dantas. Aqui não se está fazendo uma promoção política pessoal ou se puxando o saco, ou tentando barganhar algum tio de aproximação de vossas excelências na qualidade de servidores da segurança, mas o mínimo pelo tudo que os senhores tem feito pelas famílias da cidade”.



Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário