Notícias de Última Hora

Vereadores Nenê de Nedito e Gabriel de Nininho propõem que Cícero Dantas seja inserido no Detran de Ribeira do Pombal.

                            
        Vereador Nenê de Nedito defende inserção de Cícero Dantas no Detran de Ribeira do Pombal.

Foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) uma indicação de autoria conjunta dos vereadores Gabriel de Nininho e Nenê de Nedito, do PSD, à qual propõe a inserção da cidade no âmbito dos serviços da unidade do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) Ribeira do Pombal. Atualmente, os motoristas cicerodantenses precisam se deslocar ao município de Alagoinhas – 2ª Circunscrição Regional de Trânsito – para realizarem procedimentos de habilitação.


O vereador Nenê, que foi à tribuna da casa legislativa defender a sua proposição, sugeriu aos demais parlamentares que seja formalizado um documento solicitando a alteração ao Detran-BA. “Pasmem, os senhores! Alagoinhas dá 220 KMs de Cícero Dantas, estamos a 180 de Paulo Afonso, a 100 de Euclides da Cunha e a 33 de Ribeira do Pombal, e não pertencemos a nenhuma dessas cidades. Então, hoje, como Pombal conseguiu essa grande vantagem de o Detran festar centralizado lá, e ter autonomia para gerenciar o trabalho de tiragem de carteira nova, da banca examinadora, da troca da carteira, porque não Cícero Dantas se desmembrar de Alagoinhas e pertencer a Ribeira do Pombal?”

De acordo com o parlamentar, a medida propiciaria economia de tempo e financeira para motoristas e empresas de autoescola. A ideia é que o documento com o pedido de mudança da circunscrição venha a ser entregue ao govenador Rui Costa em visita ao município, agenda que já está prevista, conforme informou o prefeito Ricardo Almeida (PP) à reportagem do Sertão em Pauta, no início da semana.


RECUPERAÇÃO DE ESTRADA VICINAL

De forma verbal também foi apresentada uma indicação pelo vereador Afonso Gonçalves, para a recuperação de estrada vicinal que liga as fazendas Pilão e Presas, onde moradores e especialmente, idosos, têm sentido dificuldade para transitar. “Estive lá e realmente está um caos, no sentido da Betânia para São João da Fortaleza, a primeira estrada vicinal à direita.” A matéria foi aprovada por todos parlamentares presentes.

MOÇÕES DE PESAR

Foram ainda protocoladas e aprovadas de modo unânime, moções de pesar na casa legislativa em decorrência de falecimentos. Os vereadores Guilherme de Weldon (PDT) e Genilson (PSD) manifestaram seu pesar aos familiares do Sr. Raimundo José Virgens pela sua perca. O pedetista também protocolou uma moção à família da Sra. Ana Paula Santos Silva, a quem o edil considerava “uma ótima pessoa, fraterna e de bom coração que deixará enorme saudade aos familiares e amigos.”

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário