Notícias de Última Hora

Morre, aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha da banda Calcinha Preta.

                              

Morreu nesta quarta-feira, 23, a vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, aos 43 anos. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do Hospital Primavera, onde a artista estava internada em estado de coma severo desde o dia 17.

Segundo a nota, Paulinha teve um quadro de comprometimento multissistêmico e nas últimas 24 horas apresentou agravamento de lesões neurológicas. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ainda na tarde de ontem, os médicos responsáveis pelo tratamento da artista informaram que ela tinha sinais de inflamação hepática e comprometimento renal, mas o principal desafio, na visão dos profissionais, era reverter o quadro neurológico e manter a artista viva.

Durante o período internada, ela chegou a realizar terapia renal substituta.

Segundo o relato de companheiros da Calcinha Preta, Paulinha Abelha começou a sentir náuseas após uma turnê da banda por São Paulo e procurou atendimento médico e a partir daí foi atestada a necessidade de uma internação.


Trajetória

Nascida em Simão Dias, na região Centro-Sul do estado, Paulinha tinha 30 anos de carreira na música, sendo 17 deles na Calcinha Preta, onde se consagrou.
O talento musical emprestado para igreja onde participava do coral. Anos mais tarde, Paulinha passou a se apresentar em serestas e circo, nos anos seguintes em trios elétricos. Antes de ingressar no Calcinha, ela teve passagens por bandas sergipanas de forró como Flor de Mel, Furacão e Panela de Barro.

Paulinha entrou na Calcinha Preta em 1998, onde gravou 21 CDs e três DVDs. Deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, ela retornou para a Calcinha Preta. Em 2016, Paulinha deixou a banda para formar dupla com Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018.

Fonte: Portal FanF1

Nenhum comentário