Notícias de Última Hora

Adustina/BA: Prefeito se reúne com a Guarda Municipal e Coordenador Regional do SINDGUARDA.



Na última segunda-feira (21/02/2022), na Sede da Prefeitura de Adustina, reuniu o representante do SINDGUARDA-BAHIA, a saber o Coordenador Regional do SINDGUARDA da cidade de Fátima, o GCM José Santos Andrade, Guardas Civis Municipais do referido município e o Prefeito Paulo Sérgio, onde foi debatido: a implantação urgente do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), reajuste do Salário Base no valor de R$2.134,00 conforme prevê a Lei Municipal n. 300/2020 e inciso IV, Art. 10 da Lei Federal 13.022/14, pagamento integral do Adicional de Periculosidade no valor de 30 % para todos os agentes da Guarda Civil Municipal de Adustina, conforme prevê a Lei Federal n.12.740/2012 regulamentada pela portaria n 1885 de 02 de dezembro 2013 e Lei Municipal de n. 310/2021 de 24 de agosto de 2021. Viatura padronizada e apropriada para as condições geográficas do referido município, Melhorias de Condições de trabalho, como, Curso de Formação e climatização no descanso dos servidores da GCMA.

Foi acordado, que nos próximos meses a Guarda Municipal receberá uma viatura 0km, fardamento, treinamento junto a Guarda Municipal de Salvador, melhor adequação na sede da Guarda e melhoria salarial. É válido lembrar que a prefeitura já vai iniciar a licitação para compra da viatura.

"Nossa atitude tem sido de zelo, de responsabilidade e de avanços com relação à situação dos guardas municipais. Problemas e dificuldades ainda existem e estão sendo enfrentados. Tenho consciência que melhorando as condições de trabalho vamos tornar o serviço prestado pela Guarda cada vez mais satisfatório. Estou sempre aberto ao diálogo e negociação", afirmou Paulo Sérgio.

Por:Rodrygo Ferraz

Nenhum comentário