TESTE

Notícias de Última Hora

DEPUTADA FÁTIMA NUNES SOLICITOU CRIAÇÃO DE MATERNIDADE MODELO NO MUNICÍPIO DE ANTAS-BA


A deputada Fátima Nunes Lula (PT) solicitou, através de indicação ao governador Rui Costa, que a Secretaria estadual da Saúde (Sesab) crie uma maternidade modelo na Santa Casa Sem Fronteiras do município de Antas, para atender as gestantes dos municípios que compõem o Território Semiárido Nordeste II.

Segundo a petista, a referida unidade já possui um espaço físico para atendimento materno-infantil que poderia ser ampliado e reestruturado com, pelo menos, mais 25 leitos para atendimento às gestantes dos municípios que compõem esse território de identidade. Além de Antas, integram o Semiárido Nordeste II os municípios de Adustina, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida e Sítio do Quinto.

“Senhor governador, estamos atravessando um período extremamente difícil na saúde depois do surgimento da pandemia da Covid-19. Essa situação tem afetado significativamente mulheres em período gestacional que necessitam de acompanhamentos com maior regularidade. Portanto, a ampliação e modernização da Maternidade da Santa Casa Sem Fronteiras de Antas permitirá um maior alcance a essas mulheres que residem nos municípios de identidade do Território Nordeste II, quando poderão receber acompanhamento de qualidade, com segurança e conforto até o momento do parto”, argumentou Fátima Nunes.

Foto: Arquivo/ASCOM Ascom ALBA

Nenhum comentário