Notícias de Última Hora

Vereador Zé Domingos pede atenção da prefeitura com ladeira do Cansanção.


                                  

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) na sessão desta terça (22), Zé Domingos (PT) manifestou preocupação com o atual estado da via da ladeira do Cansanção, localidade da zona rural, onde diversos moradores se queixam há bastante tempo da dificuldade da dificuldade para por ela transitar, seja por carro ou moto.


O parlamentar falou sobre a necessidade de recuperação do trecho com a utilização de maquinário disponível na Secretaria Municipal de Transporte: “Em nome de um morador do Cansanção chamado Isaías, que ontem me viu aqui na rua, e me falou sobre a preocupação dele com a ladeira do Cansanção. Já ouvi aqui de Vossas Excelências, o vereador Carlinhos (PP) e Genilson (PSD), entre outros falando sobre, eu peço aqui a Ernesto (secretário municipal de Transportes), que coloque na programação antes de chegarem as chuvas de inverno, pois depois, não faz, porque tá chovendo.”

Para Zé Domingos é preciso uma força-tarefa para resolver a situação de uma comunidade que convive com o fluxo de veículos praticamente interditado; ele também pediu a mesma atenção para localidade da Lagoa do Capim. “Como se trata da mesma região, na hora que for resolver uma, que resolva a outra”, sugeriu.

CARROS ATOLANDO

Corroborando com a fala do colega, o vereador Carlinhos e líder da bancada de situação também solicitou um serviço adicional para a comunidade: “As pessoas de lá do Cansanção, já há quatro ou cinco meses, pediram também que se tire a areia do calçamento. Os carros estão atolando no calçamento por causa da areia que está lá. Então, aproveitando este ensejo em que a máquina vai para a ladeira, também seria bom tirar aquela areia.”

Presidente da Câmara, o vereador Abelardo Júnior também comentou a respeito da pauta e afirmou que o Poder Legislativo propôs aos colegas apresentar um ofício institucional junto ao prefeito Ricardo Almeida (PP) e ao secretário de Transportes, Ernesto dos Anjos, para uma intervenção prioritária na via: “Se for um inverno muito rigoroso, o pessoal do Cansanção não tem como sair do povoado”.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário