Notícias de Última Hora

Prefeituras de Cícero Dantas e Jeremoabo transferem feriado do Servidor Público para o mês de novembro.


Medida visa reduzir abstenção durante o 2º turno eleitoral, e tem sido adotada em diferentes partes do país

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Cícero Dantas (BA) nesta segunda-feira (24) o decreto de nº 853/2022, que transfere a data do feriado comemorativo do Dia do Servidor Público Municipal da próxima sexta-feira (28) para 11 de novembro, que cai no mesmo dia da semana.

A medida acompanha o estabelecido pelo decreto estadual 21.665, publicado no dia 14 de outubro, e cujo teor é o mesmo. Mesmo com o feriado, os serviços públicos considerados essenciais não serão afetados e continuarão a ser providos normalmente.

A iniciativa está sendo tomada em diversas partes do país, para reduzir o índice de abstenções, durante o 2º turno eleitoral, que ocorre no próximo domingo (30). Com o feriado casado com o final de semana, muitos servidores públicos poderiam aproveitar para viajar, e portanto, não estariam em seu domicílio eleitoral.

Jeremoabo

O Chefe do Executivo Municipal de Jeremoabo, Derisvaldo José dos Santos, mandou publicar o DECRETO número 082/2022, transferindo do dia 28 de outubro (sexta-feira) para o dia 11 de novembro (sexta-feira), o Dia do Servidor Público, previsto no art. 230 da Lei Municipal n. 249/1998;

Vale destacar que a data é Ponto Facultativo, portanto vale apenas para os órgãos da Administração Direta, indireta e fundacional do Município de Jeremoabo e não se aplica aos órgãos da Administração e servidores que prestam serviços considerados essenciais e que, por sua natureza, não podem sofrer alteração de continuidade

Fonte: Sertão em Pauta e Jeremoabo.com.br

Nenhum comentário