Episódio ocorreu na apresentação do cantor na sexta (17). Corporação e assessoria do artista não deram detalhes.

Funcionário de Bell Marques é detido pela polícia: ‘não precisa maltratar’, pediu o cantor

O funcionário do cantor Bell Marques, conduzido por policiais militares à Central de Flagrantes da Polícia Civil durante o desfile do cantor no carnaval de Salvador, foi detido pelo crime de resistência na noite de sexta-feira (17).

A Polícia Militar informou que uma patrulha realizava o policiamento no circuito Barra – Ondina, na orla de Salvador, quando o homem resistiu durante abordagem policial.

As assessorias dos órgãos de segurança pública não informaram detalhes do ato praticado pelo funcionário do Bell Maques. A assessoria do artista também não informou o que houve até a última atualização desta reportagem.

O caso aconteceu no final da apresentação que o cantor fazia no circuito Barra-Ondina, na orla da capital baiana. O artista parou o show e pediu para que os policiais não maltratassem o funcionário. 

“Calma, deixa eu falar uma coisa. Ele trabalha para mim, é meu funcionário, um dos melhores que tenho. Não faça isso, não. Vou ligar para o coronel [da PM] agora, não faça isso, não precisa”, disse o cantor.

Em seguida, Bell disse que não viu o que aconteceu para que o funcionário fosse detido, mas que confiava nele.

“Você vai com ele, pode deixar que depois vou lá. Não precisa maltratar, pelo amor de Deus. Ok, fique tranquilo, não sei o que houve, confio em você, fique tranquilo.”

Bell ressaltou que a detenção era papel da polícia, mas reiterou o pedido para que os policiais não exagerassem na força. Depois, continuou o show com a música “Perdido de Amor”, de Edson Gomes.

“A polícia está cumprindo o papel deles, ok, mas não precisa exagerar. Por favor policial, pode levar ele, é uma pessoa muito tranquila, um dos melhores funcionários que tenho. Não precisa fazer isso”, afirmou.

A assessoria do cantor informou que o funcionário atua no do dia a dia no escritório do artista, mas não estava em atividade no carnaval. Ainda não há informações do que teria acontecido.

A Polícia Militar foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu até a última atualização desta matéria.

Entenda o que é crime de resistência

De acordo com a advogada criminalista Daniela Portugal, que é doutora em direito penal, o crime de resistência é previsto no artigo 329 do Código Penal, passível de detenção de dois meses a dois anos. É um delito que significa que o suspeito utilizou de violência ou ameaça diante da execução de um ato legal.

“Por exemplo, se um funcionário vai embargar uma obra e a pessoa tenta impedir com violência ou ameaça, aquele que se opõe comete o ato de resistência”, explicou.

Antes de ser liberado, o funcionário de Bell assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que é um recurso utilizado para infrações de menor potencial ofensivo, como crimes e contravenções com pena máxima menor ou igual a dois anos.

Segundo Daniela Portugal, o termo substitui o auto de prisão em flagrante e o inquérito policial. Desse modo, o relato da ocorrência é registrado e o caso vai direto para o Ministério Público, que avaliará se oferece ou não uma denúncia.

“É algo que dá celeridade”, comenta.

Fonte: G1