Notícias de Última Hora

Revista no Presídio de Paulo Afonso apreende diversos materiais ilícitos, incluindo um pé de maconha.


Uma operação de revista foi realizada no Presídio Regional de Paulo Afonso-BA na manhã de terça-feira (14), com a participação de Policiais Civis, Penais e Militares, e resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos. Durante a operação, um pé de maconha foi encontrado em uma das celas do presídio, além de outros objetos proibidos.

A revista aconteceu nos Pavilhões B e C do estabelecimento penal e contou com a presença de autoridades e coordenadores da segurança. Segundo informações das autoridades, foram encontrados: 35 celulares, 15 carregadores, 875 gramas de substância análoga à maconha, 104 gramas de substância análoga à cocaína, 10 gramas de substância análoga a crack e uma faca com cabo.

A presença de objetos proibidos nas celas do presídio é uma grave preocupação para as autoridades de segurança pública, pois a entrada de materiais ilícitos pode colocar em risco a vida dos detentos e dos agentes de segurança. A revista é uma ação importante para identificar e apreender esses materiais, mas é preciso adotar medidas preventivas para evitar a entrada desses objetos no presídio.

Até o momento, a direção do Presídio Regional de Paulo Afonso não se manifestou sobre como esses materiais entraram nas celas dos detentos. As autoridades de segurança devem intensificar os esforços para investigar as rotas de entrada desses materiais e adotar medidas para reforçar a segurança do presídio.

O material apreendido foi entregue à Coordenação de Segurança do presídio, que irá tomar as providências cabíveis. A ação de revista faz parte de um esforço contínuo das autoridades de segurança para combater a entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais.

Fonte: Chico Sabe Tudo

Nenhum comentário