Notícias de Última Hora

Lula relança programa ‘Mais Médicos’: “Não importa a nacionalidade do médico”


                            

Presidente disse, no entanto, que brasileiros terão prioridade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta segunda-feira (20) a retomada do programa “Mais Médicos”. Durante o evento de lançamento, o petista garantiu que dará prioridade para médicos brasileiros, mas o programa também contará com a presença de estrangeiros se as vagas disponibilizadas não forem preenchidas.

“Queremos que todos os médicos que se inscrevam sejam brasileiros formados adequadamente. Se não tiver, vamos dar oportunidade a brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que atuem no Brasil. Se ainda não tiver, faremos um chamamento para que médicos estrangeiros ocupem essa tarefa”, disse Lula. “O que importa não é saber a nacionalidade do médico, e sim a do paciente, que é um brasileiro precisando de atendimento”, acrescentou.

Durante sua fala, Lula ainda destacou o sucesso que o programa teve no passado. “Tentaram acabar com o ‘Mais Médicos’, tentaram fazer uma imagem pejorativa do programa, e não tiveram sequer vergonha de pedir desculpa aos médicos cubanos que foram embora desse país depois de prestar um serviço extraordinário ao povo brasileiro”, destacou.

Fonte: Metro1

Nenhum comentário