Notícias de Última Hora

Moradores do Conjunto João Almeida protestam por segurança na BR 110, em Ribeira do Pombal-BA

 

Cerca de 100 moradores do Conjunto João Almeida, localizado às margens da BR 110, em Ribeira do Pombal-BA, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (10), interrompendo o tráfego de veículos em frente ao condomínio. A manifestação, que durou cerca de uma hora, teve como objetivo reivindicar a instalação de redutores de velocidade ao longo do trajeto que dá acesso à cidade, após sucessivos casos de acidentes, inclusive com mortes.

A prefeitura iniciou nesta semana a construção de uma via alternativa como forma de minimizar o problema. De acordo com os participantes do protesto, a falta de sinalização e a alta velocidade dos veículos têm causado riscos à segurança dos moradores da região. Os manifestantes pedem que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instale redutores de velocidade para evitar novos acidentes.

Durante a manifestação, o administrador da comunidade, sr. Jander, afirmou em entrevista à Rádio Canabrava FM que recebeu informações de que o DNIT já sinalizou que na semana que vem irá receber uma comissão de representantes para discutir soluções para o problema.

Após negociações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes decidiram finalizar o protesto. A expectativa agora é que as autoridades competentes tomem as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores do Conjunto João Almeida e de todos que trafegam pela BR 110.

Fonte: Dia a Dia Nordeste

Nenhum comentário