Notícias de Última Hora

Idoso de 89 anos é a sexta vítima fatal da Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA.

Médicos atendem paciente infectado pelo coronavírus no hospital Zhongnan, em Wuhan, na China - Xinhua/Xiong Qi

O município de Ribeira do Pombal-BA encerrou a 14ª semana de pandemia, com o anúncio de mais sete casos confirmados de Covid-19 (Coronavírus), totalizando em 54 somente nesta semana, um caso a mais que no período anterior. Também nesta semana foram contabilizadas 50 curas, e 02 mortes.

O último óbito foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado, 25. Trata-se de um idoso de 89 anos de idade, hipertenso, que deu entrada na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza apresentando desconforto respiratório, sendo submetido imediatamente ao exame RT-PCR, além de ter sido regulado para uma Unidade Referência na capital Baiana, não resistindo e evoluindo a óbito na sexta-feira, 24. O resultado do exame confirmando à suspeita inicial foi divulgado somente neste sábado.

Além do idoso em questão, os novos casos se referem a uma mulher de 33 anos de idade que está internada numa Unidade de Referência em Salvador, e quatro pessoas contactantes de pacientes intra domiciliares de casos diagnosticados no município em períodos anteriores.

Desta forma, Ribeira do Pombal já registrou 332 casos, sendo 58 ativos (17%), 268 curas (81%), e 06 óbitos (2%).

Clique aqui e saiba como está a evolução do Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário