Notícias de Última Hora

VEREADORA DE CICERO DANTAS TESTA POSITIVO PARA O COVID-19.


A vereadora de Cícero Dantas (BA), Aderian de Jesus, divulgou nas redes sociais um comunicado em que revela ter testado positivo para o novo coronavírus. A parlamentar que pertence à bancada de oposição, inclusive, divulgou o resultado do exame, que foi obtido no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador (BA).

De acordo com Aderian, sintomas alusivos à Covid-19 começaram a se manifestar na segunda-feira passada e por conta da preocupação com sua saúde e das pessoas com que convive ela resolver se submeter ao exame. Ela também relatou que em função de fortes dores intestinais não pôde participar da última sessão da Câmara de Vereadores.

O teste feito pela vereadora foi do tipo RT-PCR, que é o de maior sensibilidade do mercado e necessita da coleta por meio de cotonetes especiais que são aplicados na garganta e no nariz. Na nota, Aderian disse também que está se mantendo isolada em casa e pediu que as pessoas prezem pelo uso de máscara e sejam fraternos com os pacientes infectados pela doença.

Confira a seguir, o comunicado divulgado pela vereadora Aderian e mais abaixo, um depoimento concedido por ela ao nosso site:

Bom dia a todos e a todas!

Na segunda-feira passada, apresentei uns sintomas parecido com os da covid. Preocupada com minha saúde e com a saúde das pessoas que ficam ao meu redor, resolvi me isolar e fazer o teste para covid. E na mesma segunda-feira, fiz o teste e fiquei aguardando o resultado isolada dentro de casa. Inclusive não participei da sessão terça-feira por estar com muitas dores intestinais. E vim receber o resultado na data de ontem e infelizmente, eu testei positivo para a covid-19. Estou medicada e até ontem estava muito mal em relação ao intestino. O orientação do meu médico foi ficar dentro de casa. Hoje estou no quarto dia e me sinto bem melhor. O mesmo me informou que não há necessidade de me licenciar do cargo de vereadora e que vou poder continuar a me reunir de forma online através da internet, continuar a trabalhar, mas dentro de casa. A expectativa é que eu fique aqui pelos próximos dez dias. No momento estou me sentindo melhor graças a Deus.

Na oportunidade apresento aqui meu exame, e peço a todos que que usem suas máscaras, sejam fraternos, ligue e mande mensagem de apoio aos que testaram positivo; seja solidário: ajude com pequenas ações, como compras diárias; seja ético: não espalhe comentários negativos porque preconceito magoa e se previnam e se cuidem.

Qualquer novidade eu aviso vocês. Muito obrigado. Um grande abraço a todos.

Fiquem com Deus e se cuidem.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário