Notícias de Última Hora

Carro 0km será entregue ao Conselho Tutelar de Adustina-BA.

                          
O prefeito do município de Adustina/BA, Paulo Sergio na manhã desta terça-feira, (18), de maio de 2021, esteve na cidade de Feira de Santana, para receber nos próximos dias mais uma emenda parlamentar do deputado José Nunes. Desta vez a cidade de ADUSTINA foi contemplada com um veiculo modelo JEEP Renegade 0km, que será destinado a conselho tutelar em ADUSTINA-BA, que auxiliará nos trabalhos deste conselho.

O carro 0km será usado no trabalho com crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social e para garantir o direito dos mesmos. O veículo faz parte de um kit disponibilizado pela Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.

O Conselho Tutelar é um órgão público do município, vinculado à Prefeitura e autônomo em suas decisões, que zela por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Mas zela fazendo não o que quer, mas o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em seu artigo 136. Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicado ao Conselho Tutelar, que não pode ser acionado sem que antes o munícipe tenha comparecido ao serviço do qual necessita.



Confira na íntegra a fala do prefeito de Adustina-BA.

"Olá !Neste exato momento mim encontro aqui em Feira De Santana, onde na oportunidade vim fazer a vistoria do carro 0km, no qual o conselho tutelar de Adustina, vai estar recebendo nos próximos dias e quero agradecer ao deputado Federal José Nunes, muito obrigado por esse apoio e por essa parceria, onde eles destinaram de sua emenda impositivas, esse veículo 0km para o conselho tutelar do nosso município, muito obrigado de coração ao nosso deputado federal, para mim é um orgulho muito grande , eu que já fui do conselho tutelar e podendo hoje ser prefeito de Adustina e presentear o  conselho tutelar de Adustina , o trabalho não para, pontuou o prefeito."

Por:Cicero Dantas Acontece.Com

Nenhum comentário