Notícias de Última Hora

Moradores de Campinas de Castro apresentam abaixo-assinado para evitar construção em área de campo.




Dezenas de moradores do Povoado Campinas de Castro (BA), em Cícero Dantas, que costumeiramente praticam atividades de futebol em um campo situado na comunidade estiveram na noite desta terça-feira (24) nas galerias da Câmara Municipal, apresentando um abaixo-assinado contrário a uma construção de calçamento que invadiria a área do campo e inviabilizaria a realização de jogos no espaço.

O documento contém 147 assinaturas e foi entregue ao presidente do Poder Legislativo, Abelardo Júnior (PP), que ouviu as demandas do grupo e os parabenizou pela mobilização em torno da preservação do campo de futebol. “Podem contar aqui com o apoio de todos os vereadores desta casa, irei encaminhar (ao prefeito Ricardo Almeida – PP) e conversar com o mesmo, para que ele resolva esse problema, onde vocês inclusive já trouxeram as soluções”, declarou o parlamentar.

O grupo sugere ao Poder Público do município duas soluções para preservar a prática esportiva na localidade: a interrupção da construção do calçamento ou então a compra de um terreno ao lado do campo, pela prefeitura, para viabilizar a expansão do campo para a outra extremidade.


Um dos líderes do movimento, José Sandro falou à nossa reportagem sobre a mobilização da comunidade quanto à proteção do espaço do campo, que é ponto de referência na região e até fonte de renda para comerciantes, durante a realização de torneios. “Nós, perdendo o campo, vamos ficar sem diversão nenhuma no povoado. O calçamento é de mais ou menos 7m de largura com uns 40m de comprimento. Já tem um tempinho que a gente vêm reivindicando para que não calce, mas agora até já jogaram areia”, comentou o morador de Campinas de Castro.

Em seu discurso na tribuna da casa legislativa, o vereador Érico do Juá (PP) elogiou a postura dos residentes da comunidade e cobrou do prefeito Ricardo uma solução: “Eu estou até surpreso com essa vinda de vocês aqui hoje, porque eu pensava que essa situação já tinha sido resolvida. O prefeito Ricardo me garantiu que ia lá falar com o pessoal da comunidade para resolver o problema. Então, com todo o respeito que tenho ao prefeito, queria dizer a vocês de Campinas de Castro, que não deixem construir não, quem tá dizendo é Érico vereador, que já passou por isso. Vocês têm força; ou o prefeito Ricardo vai lá com o secretário, ou os vereadores formam uma comissão, para comprar o terreno imediatamente.”

Vereador fez cobranças ao Poder Executivo – Sertão em Pauta

Ao final da sessão, os vereadores decidiram por formar uma comissão especial com vereadores de situação e oposição, destinada a discutir o assunto e buscar uma resolução do problema. Os parlamentares devem fazer uma visita à comunidade ainda nesta semana.

Redação de Sertão em Pauta

Nenhum comentário